segunda-feira, 8 de junho de 2015

O Futuro da natureza


 Nada como passar um feriadão longe da vida agitada da cidade grande. Se isolar em um sítio longe de toda parafernália tecnológica e esquecer as angústias e aflições do cotidiano. Isso faz com que as pessoas recuperem a face humana.  Quer remédio melhor do que esse, para curar as olheiras causadas pelo estresse do dia a dia? Acredite, não existe nada melhor que isso. Isso faz com que o ser humano  se sinta renovado e pronto para outra!

 Queria eu todos os dias acordar pela manhã e sentir o cheiro da relva molhada, e ainda ouvir o cantar das aves nativas. Não há nada que se compare a experiência incrível, que é viver junto a natureza, pois ela é bela, simples, amorosa e generosa. 

 Por exemplo, está no fim do outono e quase iniciando-se o inverno, enquanto as flores do meu jardim estão tímidas e "feinhas", a natureza encheu o meu pomar de lindas laranjas e ,ainda de brinde , ela colocou na jabuticabeira um ninho gracioso de tico-tico. É gratificante viver junto a ela.

 Pena que eu possa ver isso somente na minha chácara, porque ao redor dela já é perceptível os sinais de degradação da fauna e da flora. O rio que corta o nosso sítio está poluído e já apareceu peixes mortos. Os jacús que sempre iam comer ameixas no nosso quintal sumiram, ou seja, tudo indica a ação de caçadores naquela região. Estes sinais estão anunciando que a natureza está em processo de extinção.

 Na semana passada eu parei para refletir sobre todos estes maus tratos à natureza, que consequentemente causa o desaparecimento de certas espécies, sendo elas de animais ou plantas e cheguei a uma conclusão: Quando eu tiver o meu filho e perguntá-lo o que é meio ambiente, certamente ele não saberá me responder, pois ele não terá contato com a natureza.

 Parece esdrúxula essa pergunta, mas se o ser humano não mudar sua relação de cuidado com o meio ambiente, tudo indica que as próximas gerações não saberão responder com propriedade o que é meio ambiente, porque elas não terão contato com ela devido a destruição provocada pela ganância do ser humano.

 É época de refletir se o seu comportamento condiz com  a realidade. Seja consciente!



 
Os parques de São Paulo são maravilhosos, mas nada é comparável à natureza "selvagem"

0 comentários:

Postar um comentário